segunda-feira, 20 de outubro de 2014

PRESPETIVA PERVERSA DO CALVÁRIO


" E respondendo todo o povo, disse: O seu sangue caia sobre nós e sobre nossos filhos." (Mateus 27:25). Os judeus  tomaram uma atitude perversa acerca do Calvário. Quando disseram: "O sangue caia sobre nós e sobre nossos filhos;" estavam a dizer: Que não aceitavam Jesus como nosso Messias, porque não acreditavam. Assumimos a responsabilidade pela sua morte. Soltem Barrabás. Essa postura teve as suas consequências.
Nas mediações do Calvário com o Salvador diante dos olhos, tiveram uma prespetiva perversa do Calvário, blasfemando, zombando, desafiando, apesar de Deus estar demonstrando a prova máxima do seu amor por nós, porque a Bíblia diz; "Mas Deus prova o seu amor para connosco em que Cristo morreu por nós ainda pecadores."
E enquanto Jesus agonizava e o seu sangue escorria até ao chão, enquanto Ele orava ao Pai dizendo: "Pai perdoa-lhes porque não sabem o que fazem." Toda esta gente com o Salvador diante dos olhos, se não se arrependem terminou longe de Deus - no inferno.
Tiveram o sangue remidor escorrendo aos seus pés, no entanto irão comparecer perante o torno branco, no juízo final, para responder pelos seus pecados, porque recusaram a remissão. É que o Calvário aceite com arrependimento e fé, salva o pior dos pecadores e torna-o um filho de Deus, mas o Calvário rejeitado, pervertido produz perdição eterna.
Através dos tempos o Calvário tem salvo muita gente que reconhece os seus pecados e arrepende e  aceita o Salvador, mas muita gente tem tomado uma atitude perversa e morrido sem a salvação. A aceitação do Calvário a sua rejeição condena. Jesus mesmo disse: " quem crer será salvo e quem não crer será condenado."
Não  há neutros em relação ao Calvário Jesus morreu por todos. Todos somos pecadores, os que crerem serão salvos os que não crerem serão condenados." Infelizmente, a maioria das pessoas, não encara o Calvário a sério, não lhe dá o devido valor.

 NOVAS DE ALEGRIA

Este texto descreve-nos o sacrifício enorme que Jesus sofreu na cruz par nos salvar.
Mas infelizmente  o povo continua como povo de antigamente, sem crerem no Calvário e no sofrimento do Senhor Jesus por amor de nós ainda pecadores.
Quando estava no Calvário o Senhor Jesus agonizava e o seu sangue escorria pelo chão e orava ao Pai dizendo: "Pai perdoa-lhes porque não sabem o que fazem." Mesmo assim vendo quanto sofria o Senhor Jesus, ainda blasfemavam e zombavam contra Ele. Mas estas pessoas que não o aceitarem irão ser presentes ao tribunal do juízo final.
O Senhor Jesus tem tão grande amor por nós, que tomou sobre si todos os nossos pecados e iniquidades para nossa Salvação.
Não sejam como aqueles que blasfemam contra o Senhor Jesus.
Aceita-o de coração, porque amanhã pode ser muito tarde, hoje Cristo te quer libertar.

AMÉM

Por: Regina Ferreira                                                                                                                                                                                                                                                     
Não há neutros em relação ao Calvário,Jesus morreu por

Sem comentários:

Enviar um comentário