sexta-feira, 10 de outubro de 2014





1 CORÍNTIOS CAPITULO 15-58


     O apóstolo Paulo aos Coríntios capitulo 15: 1-18 fala-nos da ressurreição.
Diz-nos no versículo 3 "porque primeiramente vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo as Escrituras v.4. E que foi sepultado e ressuscitou segundo as Escrituras".
       Foi visto por muitos irmãos e pelos apótolos e por fim apareceu a Paulo. Mas se nós pregamos que Cristo ressuscitou dos mortos, temos que acreditar na sua ressureição; porque se não acreditarmos seremos falsas testemunhas, como diz o apóstolo Paulo aos Corìntios 15:15: "Assim será vã a nossa fé e permaneceremos nos nossos pecados (v. 17). E também os que dormem em Cristo estão perdidos (v. 18). Se nós esperarmos em Cristo nesta vida seremos os mais miseráveis de todos os homens (v. 19).
Mas Cristo ressuscitou dos mortos, e veio por um homem (v.21). Assim todos nós morremos em Adão, e assim todos seremos vivificados em Cristo (v. 22), cada um por sua ordem.
 Cristo as primicias depois os que são de Cristo na sua vinda (v. 23); quando tiver o reino entregue a seu Pai e quando houver aniquilado todo o império a toda a potestade e força; (v. 24) e aja posto todos os inimigos debaixo dos seus pés, (v. 25) ; assim o último inimigo a ser aníquilado é a morte; (v. 26).
      Isto tudo irá acontecer quando Jesus vier! Também nos diz o apóstolo Paulo para não nos enganarmos ás más conversões que corrompem os bons costumes; (v.33). Todos nós que somos filhos de Deus teremos que ter cuidado para não pecar: Porque muitos ainda não conhecem a Deus; (v. 34).
     Deus nos ama e nos ensina os seus mandamentos, por isso tenhamos cuidado com tudo o que aparece neste mundo e termos em atenção os falsos profetas, e tudo o que vem do lado de Satanás.
Porque ele (Satanás) quer ver se consegue puxar para si mais filhos de Deus. Mas Deus não vai primitir, porque quem for filho de Deus; Deus não deixa que lhe toquem.
     Deus é amor por isso nos salvou com o precioso sangue do Seu Filho Amado. Tenhamos muito cuidado, pedindo ajuda a Deus para nos guardar de tudo o que é mau. AMÉM.

Por: Regina Ferreira

Sem comentários:

Enviar um comentário