terça-feira, 14 de outubro de 2014


CALVÁRIO

Designa-se por Calvário, a morte do Senhor Jesus na Cruz, e a sua ressurreição ao terceiro dia.
O Calvário representa o projeto divino, e a obar consumada por Jesus Cristo, o Filho de Deus; que envolveu a entrega da sua vida na cruz, e a sua ressurreição.
Uma vez que nada mais é importante que a salvação e a perdição, Céu e Inferno. O Calvário tem a ver com toda a gente:Tem a ver contigo e tem a ver comigo. Os efeitos bons e maus vão depender da prespetiva que nós tivermos do Calvário, da nossa atitude perante os factos.
Muitos turistas visitam Jerusalém, e muitos se encaminham para visitar o local, o seplucro vazio para assim poderem contar a história. Portanto todas as pessoas comentam o que viram. Mas o Calvário que viram ou seja o turistico não oferece ou dá o perdão e salvação; é o evangelho que relata a história da morte do Senhor Jesus Cristo como nosso substituto, do poder do sangue remidor e da sua ressurreição dentre os mortos.
CALVÀRIO RELIGIOSO
" E seguia-o uma grande multidão de povo e de mulheres , as quais batiam nos peitos e o lamentavam" (Lucas 23:37)
O Calvário religioso é o Calvário das manifestações e prossiçõe e cerimonialismos. A estátua de um Cristo inventado, com feridas pintadas no corpo, percorre as ruas em prossição, e até tem o enterro do Senhor morto. Os religiosos ficam muito comovidos, e batem no peito perante as imagens macabras e manifestam a sua pena, mas ninguém é perdoado dos seus pecados nem salvo, porque o Calvário religioso não demonstra o nosso pecado, não apela ao arrependimento, não salienta o valor do sangue de Jesus. O Calvário religioso faz apenas parte do "programa das festas". As pessoas com prepectiva do Calvário religioso poderão cair no inferno se não se arrependerem sinceramente e não crerem de todo o coração no Salvador.
A Biblia diz: "Aquele que não conheceu o pecado , Deus o fez maldição por nós para que nele fossemos feitos justiça de Deus"
"Todos nós andamos desgarrados como ovelhas;Cada um se desvia pelo seu caminho: Mas o Senhor faz cair  sobre ele a  iniquidade de nós todos." (Isaías 53:6)

Este comentário das Novas de Alegria, mostra-nos todo o prosseço para a conversão das nossas almas, e também nos mostra para quem  não quer aceitar Jesus como seu único e verdadeiro Salvador.
Eu te agradeço e te dou graças meu Senhor pelo sangue derramado nessa cruz para remissão dos nossos pecados.
Mas tu ó Jesus não estás morto como o mundo faz crer. Mas estás vivo há dextra do Pai a entrecederes por nós, e hades vir em glória buscar os que creram no teu nome. AMÉM 

Por: Regina Ferreira     

Sem comentários:

Enviar um comentário