sábado, 1 de novembro de 2014

PRESPETIVA DO CALVÁRIO DA SALVAÇÃO


"Respondendo, porém, o outro, repreendia-o dizendo: Tu ainda não temes a Deus, estando na mesma condenação? E nós, na verdade, com justiça, porque recebemos o que os nossos feitos mereciam; mas este nenhum mal fez. E disse a Jesus: Senhor lembra-te de mim, quando entrares no teu Reino. E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso." ( Lucas 23:40-43).
O Calvário da Salvação não é tanto um lugar geográfico, nem tem a ver com religião.
O Calvário da Salvação é concretamente a obra consumada por Jesus Cristo na Cruz. è a demonstração do amor de Deus pelos pecadores. A Bíblia diz: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça mas tenha a vida
eterna." (João   3:16)
O Calvário da Salvação é uma coisa muito séria! Jesus deu a sua vida, fez-se maldição por nós, foi crucificado na Cruz como nosso substituto, foi sepultado e ao terceiro dia ressuscitou, e apresentou-se como Senhor Todo-poderoso no Céu e na Terra. É aqui que se determina o Céu e o inferno. O sangue que Jesus derramou é, segundo Deus, o único meio para a a remissão dos nossos pecados, uma vez recusado só resta a perdição: "...Quem crer será salvo e quem não crer será á prespetiva condenado."
O Calvário da Salvação tem a ver com todos nós. Em Jesus que morreu e ressuscitou encontramos perdão. Sem Jesus continuamos perdidos e sob condenação.
Nenhuma outra prespetiva traz esperança. A prespetiva do Calvário da Salvação é a que cada um de nós precisa ter. É a prespetiva que apresenta a Sagrada Escritura, é anunciada pela pregação do Evangelho. É a prespetiva que convence do pecado da justiça e do juízo pelo Espírito Santo.
O ladrão que foi crucificado ao lado do Senhor Jesus viu o Calvário de Jesus a sua salvação, e foi salvo: "E disse a Jesus lembra-te de mim quando entrares no teu Reino. E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso."
A nossa atitude perante o Calvário vai determinar o destino eterno de cada um de nós. Onde quer passar a eternidade depois da morte?
No Céu com Deus e Seus santos anjos, o no inferno sem Deus com o diabo e seus demónios? Tudo depende da sua prespetiva. Convido-o hoje reconhecer os seus pecados que levaram Jesus á cruz, arrepender-se e aceitar no seu coração, pela fé, o Salvador.

Texto retirado das Novas Alegria.


Todo este texto nos mostra o que o Senhor sofreu por nós no  Calvário. Também nos refere que o Calvário não é uma religião. Mas sim o Calvário da salvação uma obra consumada por Jesus Cristo na cruz. Mostrando-nos assim o grande amor de Deus pelos pecadores.
Um dos ladrões reconheceu o Calvário, e pediu a Jesus que se lembrar-se dele quando entrasse no seu Reino. E Jesus disse-lhe: "Que ele estaria com Ele no Paraíso.
Portanto quem quer ser salvo terá que ter atitude perante o Calvário, que vai determinar o caminho eterno de cada um de nós.
Se não fizermos isso continuamos perdidos nos nossos pecados e sob condenação.
A prespetiva do Calvário da Salvação é que cada um de nós precisa de ter a prespetiva que apresenta a Sagrada Escritura.
Todos aqueles que ainda não têm Cristo no coração, reconheçam os vossos pecados que levaram Jesus á Cruz , arrependam-se e aceitem no vosso coração pela fé o Salvador.

Por: Regina Ferreira

Sem comentários:

Enviar um comentário