domingo, 7 de dezembro de 2014

SEU NASCIMENTO E NOSSO NOVO NASCIMENTO

Eis que uma virgem conceberá e dará á luz um filho e se chamará Emanuel ( Isaías 7;14)

O seu nascimento na História:

" Santo que de ti há-de nascer, será chamado Filho de Deus" (lucas1;35).

Jesus nasceu no mundo, não do mundo. Não surgiu da Hist´ria, porém entrou nela, vindo de fora. Jesus não é o melhor dos seres humanos, Ele é um ser que não pode, em absoluto, obter a explicação pela raça humana.

Ele não é um homem que se tornou Deus, mas Deus encarnado, vindo do Céu, descendo até nós, entrando pela porta da humildade.

O Seu nascimento em mim:

"Por quem de novo sinto as dores de parto, até que Cristo seja formado em vós" ( Gálatas 4;19).

Assim como o Senhor entrou na história humana, assim deve também entrar em mim. Tenho eu permitido que a minha vida se transforme numa Belém para o Filho de Deus?
SEU NASCIMENTO E O NOSSO NOVO NASCIMENTO


A caracteristica do novo nascimento é que eu me renda ao Senhor de forma tão completa que Cristo seja formado em mim. Logo que tal aconteça, Sua natureza inicia a sua operação no meu ser.

Lucas 2 vezes refere que " não havia lugar para Jesus nascer condignamente."








 Também os homens não têm acolhido o Messias, não tem arranjado lugar para Ele em seus corações, embora Jesus esteja batendo á porta, desejando entrar e fazer neles morada.
Qual a nossa atitude? Franqueamos a porta, ou pura e simplesmente batemos com ela como de um intruso se tratasse? Será que a nossa casa (vida) está preparada para o recebermos?


Para muitos, o autêntico Natal ainda não chegou, porquanto ainda não nasceram de novo, ainda não reconheçam a sua condição de pecadores, ainda não pediram ao Senhor o perdão dos seus pecados.

Da parte de Deus sempre tem havido boa vontade para com os homens, falta agora a mesma vontade da nossa parte. Quando acontecer essa entrega, esse reconhecimento da nossa insuficiência, Jesus nascerá nos nossos corações, gerando novas criaturas e trazendo a felicidade e a prosperidade espiritual. Eis ENTÃO O VERDADEIRO NATAL!...


Tirado do:  BOLETIM INFORMATIVO

Por: Regina Ferreira










Sem comentários:

Enviar um comentário